
Este filme é acerca de um Homem perfeitamente saudável que resolve fazer a experiencia de comer apenas comida do McDonald’s durante 30 dias sem fazer qualquer exercício físico. Com isto pretende ter conhecimento dos resultados do consumo abusivo e excessivo deste tipo de alimentação, que tem uma elevada aderência nos E.U.A, e é o responsável pela elevada taxa de obesidade. Assim, ao longo do filme, as suas análises começaram a apresentar valores astronómicos no que toca aos Hidratos de carbono, colesterol, triglicerídeos, etc, e o individuo começou a ficar viciado neste tipo de comida, deprimido, com falta de nutrientes e vitaminas, e sem resistência física, entre muito mais consequências negativas, que não se previam inicialmente.
O impacto do filme na turma foi grande, pois muitos mostraram-se surpreendidos, primeiro pela coragem de Morgan Spurlock em pôr em risco a sua saúde, e segundo pela quantidade de efeitos negativos que advieram da sua experiência.
Consideramos que ajudámos de certo modo a diminuir o consumo de fast-food na turma, embora a situação em Portugal não seja tão grave como nos E.U.A..
Sem comentários:
Enviar um comentário